7 de fev. de 2011

APROVEITANDO TODOS OS ESPAÇOS

Quantas vezes nos deparamos em um projeto com áreas vazias e sem função alguma, aparentemente desnecessárias. Algumas pessoas chegam a pensar que não vale apenas gastar nem um centavo tentando decorar ou preencher tais locais, mas na verdade, com uma boa análise é possível torná-los tão belos e funcionais que passam a ser os mais requisitados e admirados da casa.
Cada cantinho de qualquer edificação merece atenção especial e pode sim ser transformado em uma área bastante útil e charmosa, complementando os outros cômodos da residência.
Art House (corredor) - Nesta mostra de decoração e arquitetura, um simples corredor, que costuma servir unicamente de passagem, recebeu a função de biblioteca. As longas e contínuas estantes permitem além de livros, porta-retratos e artigos de decoração enquanto os armários na parte debaixo permitem guardar outros apetrechos. O piso claro unido à iluminação que provem do quadrado recortado no gesso não permite qualquer sensação de desconforto, dando leveza ao ambiente. Uma escada solta de madeira maciça e um painel de MDF acrescentam um ar nobre e charmoso ao contexto. As cróicas direcionadas complementam a iluminação de forma decorativa assim como o papel de parede que dá seu toque clássico para completar.

Loft Planetarium (área embaixo da escada) – Um espaço inusitado foi transformado em um cantinho moderno e acolhedor que pode ser utilizado para leitura ou uma simples conversa. As paredes revestidas em um MDF de tom cinzento tornam o espaço aconchegante sem perder suas características. Poltronas modernas em tons quentes convidam os usuários sem pesar no contexto, enquanto uma luminária de piso em alumínio agrega leveza e praticidade. Os nichos em acrílico preto se tornam multifuncionais podendo abrigar uma bela peça de decoração ou simplesmente servir de apoio às pessoas que ali estiverem.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário